quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A humanidade vive tempos de apostasia e hipocrisia religiosa...2

É inegável o fato de que você a semelhança de Paulo e Timóteo também recebeu uma vocação e quer levá-la adiante. Por certo muitos são os desafios que temos a enfrentar. Rogo a Deus que alimente
cotidianamente os nossos corações com o anseio de cumprir o ministério de modo pleno. A Palavra de Deus é clara em nos desafiar à uma vida de fidelidade vocacional. O que importa é que tenhamos em mente que é necessário cumprir a missão recebida e mesmo que para isso tenhamos que conviver com dificuldades e dissabores. Você e eu somos convocados para esta imensa obra e temos ao nosso dispor o conforto e o auxílio de Deus.

Mesmo que lhe ofereçam vantagens mil não abra mão desta investidura pastoral. Seja um homem apaixonado pela vocação que Deus despertou no seu coração. Ele é fiel em confirmar as obras das suas mãos. De modo algum aja com infidelidade. Saiba que a sua tarefa é a mais importante do mundo e não existe posição ou função neste mundo que a sobrepuje.
Lembre-se do ideal paulino que enseja terminar o percurso com fidelidade e com alegrias. Neste exato momento creia que Deus está desafiando o irmão a manter-se fiel e cumprir a sua vocação com
alegria.

Conclusão: Querido irmão o ministério pastoral é uma bênção desde que seja exercido de modo coerente aos ensinos bíblicos. Creio que todos os pastores aspiram um ministério bem sucedido. Porém, quero
relembrá-lo alguns aspectos importantes de modo que vivendo estes alvos propostos pela Palavra de Deus você seja um obreiro abençoado.
Um primeiro desafio que a Bíblia lhe apresenta é que você seja um servo de Jesus Cristo. Sua vida pertence a Deus e deve estar sob o controle dEle. Lembre-se o pastor é um servo e não o senhor.

Um segundo desafio que a Bíblia lhe apresenta é que você seja um proclamador. Não abandone esta responsabilidade de pregação e ensino da Palavra de Deus. Seja um proclamador de Boas-Novas. Confronte a sua vida e a de seus ouvintes com os ensinos da Bíblia. Um terceiro desafio é que você mantenha-se fiel à sua vocação. De modo que por nada e por ninguém você abandone ou negue esta dádiva divina que é o ministério pastoral. De posse destas orientações eu rogo a Deus que pode meio do seu Espírito Santo lhe oriente do modo mais adequado a fim de que você viva um ministério abençoado e feliz para a honra e glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE