segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CURAS (I Cor. 12.9, 28-30


CURAS (I Cor. 12.9, 28-30)
“Este dom é a intervenção sobrenatural de Deus, por meio de um agente humano, para restaurar a saúde do corpo. Estamos vivendo dias em que em nome desse dom, se cometem grandes fraudes e se praticam muitos abuso. Por toda parte surgem os que se dizem possuidores do dom de curar. Atraem representantes de todas as camadas sociais. Haverá nos tempos modernos, quem possua o dom genuíno de curas, como nos casos de Pedro e João (Atos 3.1-11), de Pedro (Atos 9.33-34) ou de Paulo (Atos 19.120)? o que caracterizava o dom,  Novo Testamento, era a cura instantânea, completa e permanente. Quem efetuava a cura não recebia dinheiro em troca, e nenhum enfermo era rejeitado, por difícil que parecesse a enfermidade, Deus pode curar hoje como em qualquer tempo. Ele é sempre o mesmo em seu poder. Do estudo do Novo Testamento se conclui, no entanto, que o dom de curar só era exercido em obediência à vontade soberana de Deus. Em nenhum lugar na Bíblia se encontra a afirmação de que toda enfermidade seria curada. Uma leitura cuidadosa de II Coríntios 12.7-10 mostra que Paulo era portador de uma enfermidade, a que se chamou de “espinho de carne”.
Três vezes orou a Deus para lhe libertar desse mal. Conformou-se, e foi conformado, ao ouvir da Cristo o seguinte: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”Daí por diante Paulo aprendeu a se gloriar nas suas fraquezas, que eram as enfermidades, Havia escrito aos coríntios a respeito das aflições vividas na Ásia, quando as enfermidades quase o levaram á morte(II Cor. 1.8-9). Paulo, que  possuía o dom de curar, nada pode fazer por Trófimo, seu companheiro de viagem. Teve de deixá-lo doente em Mileto (II Tim. 4.20). Em vez de curar Timóteo, recomendou-lhe um remédio para aliviá-lo das suas freqüentes enfermidades (I Tim. 5.23).

Em Mateus 10.7 e 8 lemos que Jesus enviou os apóstolos ás aldeias e cidades da Galiléia. Disse-lhes o Senhor: ”E indo, pregai, dizendo: é chegando o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí.”A missão primeira era pregar. A mensagem foi especificamente determinada por Jesus: É chegado o reino dos céus.””Esquecidos disto, há os que se limitam a ler: ‘CURAI OS ENFEROS. A ILUSTRAÇÃO FOI DADA POR Jesus como um todo. Que fazer das outras partes? Por que não admitir que esta passagem foi completamente cumprida na vida dos apóstolos, e que não tem as aplicações dos nossos dia?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE