quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

(Utilidade publica)

Segurado tem prazo de  60 dias para sacar o beneficio (Utilidade publica)
Medida é adotada pelo INSS para evitar fraudes; desbloqueio é feito na agência.

Os benefícios que não forem sacados até 60 dias após a data marcada para seu pagamento serão devolvidos pelo banco ao INSS.
O beneficiário não perde o direito a ele, mas é preciso se dirigir á Agência da Previdência Social (APS) que mantém o benefício, para reativar o depósito.
A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude,como,por exemplo, saque do beneficio de segurado já falecido.
Pela norma de segurança,a instituição bancaria devolve o valor ao INSS. Que por sua vez, bloqueia o pagamento até que o beneficiário vá até a APS responsável pelo seu beneficio, para regularizar o pagamento. Para fazer o desbloqueio do cartão na APS, o segurado(a) segurada deve apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade,ou carteira de motorista.
O segurado que recebe o beneficio com cartão magnético deve ficar atento às normas de segurança. O cartão é seguro, facilita o saque do beneficio, mas requer atenção. Em hipótese alguma, o beneficiário deve fornecer a senha para terceiros. Assim como nos cartões da rede bancaria,a senha não deve ter sequências previsíveis, tais como data de nascimento,número de telefone ou dígitos ligados diretamente ao portador.
O INSS recomenda que, em caso de dúvida no momento, do saque no terminal de auto atendimento, o segurado procure um funcionário do banco e nunca pessoa estranhas à instituição bancaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE