sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Se você se Desgarrar



Todos nós andávamos como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho”(Is 53.6)
“Antes de ser afligido andava errado”(SL 119.67)
É triste a ovelha dependente tentar viver de maneira independente. Mas algumas são obstinadas.  Não querem ficar no rebanho,  querem pastar onde lhes apraz. Não querem seguir ao pastor; querem que o pastor as siga, ou esteja á espera, caso necessitem dele. E vão precisar, se continuarem se desviando.
As ovelhas são tão estúpidas que podem cair de um de  despenhadeiro ao procurarem pastar!
Quando uma ovelha apresenta traços de independência, o pastor é as vezes obrigado a tomar uma atitude radical: com uma pedra, quebra a perna da ovelha. Não é seu propósito machucar ou aleijar a ovelha;pois depois de quebrar lhe a perna, coloca cuidadosamente uma tala. A seguir, levanta a criatura indefesa e, pondo-a no colo, carrega a enrolada em seu manto.
O quebrantamento levou a ovelha ao seio do pastor, onde sentirá suas ternas carícias; sentirá o bater do seu coração;ouvirá cada palavra dita por ele; será alimentada pela mão do pastor. Por causa do quebrantamento a ovelha conhecerá o pastor como nunca o conheceu. Quando sarar a perna, ter-se-á a ovelha acostumado com a intimidade do pastor, e irá caminhar junto dele:”Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado”(SL 34.18): Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado;a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”(SL.51.17).
É a sua tendência desviar-se? Já foi quebrantado? Pôde discernir o amor do pastor no quebrantamento?
Ele quebrantou o seu espírito independente, para que pudesse ficar junto dele, em segurança. Não se amargure.Ele agiu com amor, para seu bem maior. Não vai agradece-lhe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE