segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Unidos com Cristo

Unidos com Cristo

Que lugar tem a cruz em nossas vidas?Na cruz do calvário somos crucificados com Cristo.
E nela devemos viver enquanto carregamos a nossa cruz diariamente.
“ Que diremos pois permaneceremos no pecado,para que a graça abunde? De modo nenhum. Nos que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quanto fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados em sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai,assim andemos nos também em novidade de vida. Porque,se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição.Sabendo isto que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito,para que não sirvamos mais o pecado. Porque aquele que esta morto está justificado do pecado”(Rm 6.1-7).
“Batismo “ Aqui significa “unir-se a”.Se você foi unido a Cristo, morreu, foi sepultado e ressuscitou com ele. Esta livre do poder do pecado,ele não reina mais sobre você!
Quando morreu com Cristo, seu velho eu,tudo o que era em Adão (RM. 5)foi “crucificado “ significa que aconteceu num momento especifico. Quando o velho homem morreu, o corpo do pecado foi inutilizado – não era mais escravo do pecado. A frase “seja desfeito” não significa “aniquilado,” mas sim tornado inoperante” ou sem poder.”
Quando o velho homem foi morto, seu corpo tornou – se inoperante como instrumento do pecado. Portanto, nenhum cristão verdadeiro tem de pecar. O cristão só peca quando decide pecar.A cruz de Cristo liberta você do domínio do pecado, crucificando o velho homem. Você está vivendo nessa liberdade?
Autor kay Arthur
 livro amados do coração de Deus ao seu coração
fonte CPAD
FELIZ NATAL E PROPERO ANO NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE