quarta-feira, 21 de outubro de 2015

REGENERAÇÃO 6 /10 /14
2Coríntios 5. 16 – 18
A regeneração envolve a mudança da velha vida de pecado em uma vida de obediência a Jesus Cristo.
Você agora sabe que Cristo morreu na cruz por todos, que todos que vivem devem viver para ele. Não devemos mais entender as coisas do ponto de vista humano( 2Co 5. 16). Algo novo chegou, e as coisas antigas já passaram (2Co 5. 17) em outras palavras não vivemos mais como antes, mas para Jesus, que dá novo sentido a nossa existência. Foi Deus quem introduziu essa nova ordem e nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo( 2Co 5. 18).
Efésios 4. 23 – 32 Revestir – se da nova vida
Pensamentos, atitudes e atos devem ser controlados pela mente,o entendimento renovado criado em Cristo deve tomar lugar da antiga mentalidade corrompida . A nova criatura é resultado da obra de Cristo na cruz. (Rm 12.2). Contudo , não obtemos o novo ser inteior por meio de esforços próprios para sermos diferentes. A nova “criatura” é resultado da obra de Cristo Jesus na Cruz; e deve ser semelhante a Deus em justiça e retidão procedentes da verdade. Essa era a nossa condição original antes da queda no jardim do Éden e é esse o objetivo de Paulo em 2Co 4.13.
Aspectos específicos do velho homem (2Co 4. 25- -31)
A primeira coisa da qual nos despojar é da mentira ou falsidade, e colocar a pratica de falar a verdade com o nosso próximo ( Sl 15. 2,3 ). Para haver verdadeira união na família da fé seus membros precisam confiar uns nos outros.
Por vezes, a raiva é justificada, mas alimenta-la e se preocupar é pecaminoso. Pode facilmente dar lugar ao diabo e permitir que ele promova o mal. ( Ef 4. 26,27 ).

Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado( Jo 8.36 ; Rm 6.14-23). Por conseguinte passa ater desejo e disposição de obedecer a Deus e de seguir a direção do Espírito Santo (Rm 8. 13,14. ( Pr. Euclides / Miss. Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE