domingo, 18 de outubro de 2015

Nestes tempos modernos  faz –se  necessário abrir as escrituras e atentar com especialidade às heresias que de tempos em tempos rondam o arraial dos santos. Estamos presenciando de um crescimento assombroso  do joio no trigal de Deus, e não podemos descuidar e nos tornarmos insensíveis ao relativismo doutrinário crescente no meio da igreja. Estamos vivendo uma escassez apologética  e um conformismo absurdo em torno de temas que já deveriam ter sido banidos do nosso  meio. O apóstolo Paulo dedicou –se  intensamente  a ponto de escrever um tratado sobre os judaizantes e falsos mestres que se  infiltraram no meio da igreja, demostrando que tudo se resume em Cristo.
Apenas Cristo nos  satisfaz. Entretanto os habitantes da  Galácia  estavam retrocedendo a costumes e ritos judaicos, deixando transparecer que o sacrifício de Cristo abarcava algo mais.
Estamos visualizando pregadores e igrejas que querem acrescentar algo mais à cruz de Cristo e ao Evangelho. Há um acréscimo de símbolos, mandingas, amuletos e invenções crescentes no meio do Cristianismo,  demostrando distanciamento da Bíblia e cegueira espiritual. Há uma crescente importação de modelos e doutrinas que não condizem com as Escrituras Sagradas e que visam apenas atrair mais membros, mas sem dar devida importância ao  Texto  Sagrado.

Estamos em meio a “tempos  perigosos” (llTm 3.1), isto é, complicados, atribulados, cheio de artimanhas e confusão nas áreas espiritual, moral, ética, social, econômico, familiar, sexual e, acima de tudo, no distanciamento do homem de seus princípios  estabelecidos por Deus em suas  palavra.” Esse é um tempo difícil para a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Nem todos escaparam dos perigos, laços e armadilha desses tempos trabalhosos. Mas diz a palavra de Deus; “ muitos serão purificados, embranquecidos, e provados; mas os ´ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios  entendera, mas os sábios entenderão”  ( Dn12.10)

De acordo com ( l Tm 4.1) Alguns apostatarão da fé ; No grego a palavra “aphistemi” significa  “levar à revolta, desviar, afastar-se,  apostatar” Esse verbo significa “ rejeitar uma posição anterior, aderindo a posição diferente e contraditória à primeira; perder a primeira fé, repelindo – a  em favor de outra crença”. Assim como no cristianismo primitivo em que muitos se desviaram  da fé envolvendo – se com o judaísmo e gnosticismo cristão, o mesmo acontece em larga escala nos dias atuais. Esse desvio da fé representa teologicamente o desvio do sistema de doutrinas e crenças do cristianismo ( llTm 4. 3-5)
Com esse intuito vamos mergulhar na centralidade Escrituras Sagradas tendo com foco apenas Cristo e este crucificado, rejeitando totalmente as inserções indevidas e cujo objetivo é o desvio do caminho junto àquele que é o único que pode salvar.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE