quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Apenas dizimistas no mundo?

Apenas dizimistas no mundo?
 Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS.

No final da década de 80, acho que no ano de 1986, eu trabalhava numa agência bancária na cidade de Valença, estado da Bahia. E num belo dia do mês de junho, um empregado do bar do “seu” Júlio me procurou no banco, durante meu expediente, e trazia em suas mãos vários “vales” assinados por mim.

Eram vales de contas “penduradas” no bar, onde bebia com a turma após o expediente e a cobrança era feita “in loco” e o pagamento em dinheiro. Tinha esse hábito: bebia, pendurava a conta e autorizava o “seu” Júlio me cobrar todo final de mês.

Não lembro o valor total daqueles vales, mas lembro de que chegava a quase 18% do meu salário. Todo mês era assim, entre 15% e 20% do meu s
alário eram separados para as farras, as bebidas. Que absurdo!!!

Pagava a conta numa boa e no mesmo dia, após o expediente de trabalho, passava no bar e bebia algumas cervejas “renovando” a minha conta para o mês seguinte. E eu via muitos dos meus “amigos de copo” fazendo o mesmo: pagavam e renovavam a “conta birita”. E muitos o fazem até hoje, em todo o Brasil, em todo o mundo...

Na realidade agindo assim eu era um fiel dizimista do mundo, pois eu dava (ou rasgava) bem mais dos 10% que hoje, com alegria, damos de
dízimos para a casa do SENHOR. Mas naquela época eu era, e muitos ainda o são hoje, dizimista do mundo!

Algumas vezes tenho ouvido, e até mesmo lido, discursos contra o dar
dízimos para a casa do SENHOR. Há pessoas, e não são poucas, que afirmam ser o dízimo uma prática apenas no Antigo Testamento, usando desse artifício ou pensamento para não dizimarem nas suas igrejas. Ainda há aqueles que, sem nenhum temor ao SENHOR, afirmam que os dízimos seriam para sustentar o pastor e, por isso, não dão.
Esses não são convertidos! Precisam aceitar
JESUS em seus corações, verdadeiramente!

Queridos, o dízimo é bíblico e deve ser exercitado com fé e alegria. Ele não acabou no AT e deve ser feito também nos dias atuais, pois o próprio SENHOR
JESUS disse em Mateus 23:23 – “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”

Devemos nos lembrar de que antes de aceitar
JESUS, nós já dizimávamos para o mundo. Eu dizimava nas bebidas, outros na prostituição, na idolatria, nos vícios das drogas, nos cigarros, nos adultérios, nas patas dos cavalos, etc.

Hoje livre daqueles vícios, que abriam portas para o devorador, temos de colaborar com alegria. DEUS ama o que dá com alegria.

Temos o privilégio de dar o dízimo para a casa do SENHOR, ajudando na obra e na divulgação da Sua poderosa Palavra. Não podemos nos omitir desse ato de fé, de confiança.

Pensemos e meditemos muito nisso, seriamente.

E DEUS continua, e continuará sempre, fiel! Sidney Moreira da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE