quinta-feira, 24 de março de 2011

Saúde do homem

Por que muitos homens deixam de cuidar da saúde? Estudos indicam que um dos motivos é cultural.Existe um conceito de masculinidade em que as doenças são entendidas como sinais de fragilidade.Além disso,é comum a falta de crença na profilaxia,o que prejudica o trabalho de prevenção.
É importante compredeender essas barreiras para que haja mudança de comportamento O homem moderno deixou alguns preconceitos de lado e nossa sociedade está reformulando o conceito de masculinidade.Conheça alguns cuidados preventivos para a saúde do homem:
.Pratique exercicícios físicos.A atividade física previne o organismo do risco de vários problemas de saúde.
.Faça medição periódica da pressão arterial, para detectar a ipertensão, evitando possíveis complicações como derrame, infarto, problemas renais,aneurismas, entre outros.
.previna-se da osteoporose com ingestão de alimentos ricos em cálcio. Além disso, exponha-se ao sol todos os dias, de 10 a 15 minutos, antes das 10 h e após as 16 horas, para fixar e ativar a vitamina D, responsálvel pela absorção do cálcio.
.A partir dos 40 anos, é recomendável fazer anualmente, o exame de próstata com um urologista.
.Realise anualmente, exame sanguínio de colesterol, triglicérides e glicose.
. Após os 50 anos, é importante ir ao oftalmologista, anualmente, mesmo que aqueles que nunca utilizaram óculos ou lentes, para previnir a incidencia de glaucoma.
.Tenha uma dieta balanceada, em alimentos saldáveis, que contribui para uma melhor qualidade de vida eprevine a obesidade.
.Previna-se contra doenças sexualmente trnsmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO SUA OPINIÃO E IMPORTANTE